Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Proposta do Curso
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Língua Portuguesa pretende ampliar e melhorar a capacidade de elaboração e produção de textos científicos e literários, trabalhando na correção de determinados erros de aprendizado, concernentes aos principais tópicos da Língua Portuguesa. Além disso, aprimora o domínio da Língua Portuguesa dos pós-graduandos, tornando-os mais aptos tanto para o exercício do magistério quanto para a elaboração de pesquisas.
Objetivo do Curso
O curso tem como objetivo o aperfeiçoamento de profissionais que almejam conhecer melhor a Língua Portuguesa no registro culto e acadêmico, com indicação específica para graduados em Letras, Direito, Jornalismo, Pedagogia, História e áreas afins.
Público Alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formação docente para a diversidade

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Legislação Educacional

Filologia românica

Língua portuguesa: morfologia

Metodologia da pesquisa e do trabalho científico

Língua portuguesa: morfossintaxe

Língua portuguesa: concordância e regência

Língua portuguesa: semântica e estilística

Ensino de língua portuguesa

Matrícula

Para iniciar sua Pós-Graduação você poderá solicitar pelo Site, ou na Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3219- 4290, ou no Polo autorizado. É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser encaminhados para um Polo de apoio de sua escolha.

Cópias autenticadas:

- Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

- CPF;

- Cédula de Identidade;

- Certidão de Nascimento ou de Casamento;

- Comprovante de Residência (atual).

Motivos para frequentar Pós-Graduação na Modalidade a Distância na Uniandrade

– Início do Curso: não é necessário fechamento de turma, o curso inicia após sua matrícula.

– Certificado de RECONHECIMENTO NACIONAL, igual ao da Pós-Graduação presencial.

– Conteúdo dos Cursos em consonância com as necessidades do mercado de trabalho/profissional;

– Professores reconhecidos na área de conhecimento, atuação;

– Materiais: Vídeoaula e e-book para você acessar onde e quando quiser;

– Interação com os professores/tutores;

– Equipe e estrutura pedagógica de apoio em nossos polos parceiros;

– A qualidade e a segurança de ter acesso ao padrão de excelência da Uniandrade, reconhecida pelo MEC com nota 4, em 2015.

– O programa de Pós-Graduação lato-sensu é autorizado pelo MEC, pela Portaria nº 2.689, de 29 de Julho de 2005.

Investimento

OS VALORES E PRAZOS FORAM FEITOS PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE, ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ!

Telefone: (41) 3219 - 4290

E-mail: pos@uniandrade.edu.br

Atendimento com os tutores dos cursos de Pós de segunda a sexta.